segunda-feira, 6 de junho de 2016

Série: Fernandópolis e Brasitânia - políticos e população sobre 2016

NOTA: Essa matéria faz parte da série "Fernandópolis e Brasitânia - políticos e população sobre 2016" que vem sendo produzida pelo blog Ponto de Vista, porém, como a série vem tendo enorme repercussão, notamos a necessidade de esclarecimento da população por meio de seus representantes, por isso essa matéria está sendo exibida nesse blog para satisfazer aos anseios dos munícipes.
Se querem ler a série por completo o link de acesso é:
http://pontodevistaweb.wix.com/blog
As demais matérias encontram-se:
http://pontodevistaweb.wix.com/blog#!Fernandópolis-um-olhar-a-Pátria-Amada-Brasil/cjds/56fc5ef00cf2e1f8bbc2d8dc

Uma ressalva dessa matéria exibida nesse link:
http://pontodevistaweb.wix.com/blog#!Série-Fernandópolis-–-políticos-e-população-sobre-2016/cjds/56e0cd8d0cf2389d88fe1fb8
Ela contém erros, portanto leia apenas respaldado por essa errata:
http://ontonossotempo.blogspot.com.br/2016/04/pedido-de-desculpas-e-errata.html

http://pontodevistaweb.wix.com/blog#!Série-Fernandópolis-e-Brasitânia-–-políticos-e-população-em-2016/cjds/56d98eb10cf2cacdc423e02b

Segue então a matéria com a fala do Poder Executivo de Fernandópolis, os vereadores:

Série: Fernandópolis e Brasitânia: políticos e população sobre 2016
A voz que emana do Legislativo
Conversamos com o Presidente da Câmara dos Vereadores de Fernandópolis, André Pessuto, e, o vereador Humberto Martins, ambos esclareceram os pontos levantados pela população fernandopolense durante essa série

A série “Fernandópolis e Brasitânia: políticos e população sobre 2016” levantou sérias questões apontadas por moradores do distrito e do munícipio. Na penúltima matéria da série – conversamos com dois nomes do legislativo de Fernandópolis, eles fizeram críticas ao Executivo, analisou os problemas e falou sobre os pontos principais.

A IMPORTÂNCIA DE BRASITÂNIA

O Vereador Humberto Martins parabenizou a iniciativa do blog Ponto de Vista, por abordar tal tema. Ele comentou que Brasitânia sempre foi muito importante para Fernandópolis, “Vocês que vivem e convivem o dia a dia sabem das dificuldades e limitações. São várias as necessidades elencadas”, considerou. Humberto disse que as mesmas dificuldades pelo distrito, também está presente no munícipio, “buracos, campos de futebol sem manutenção, problemas com a dengue e outras tantas”, avaliou.

PROBLEMAS COTIDIANOS

O Presidente da Câmara dos Vereadores, André Pessuto, comentou que problemas como buracos, a via pública que dá acesso ao cemitério de Brasitânia – podem ser resolvidos quando um prefeito tem influência com deputados, governadores, Presidente da República, “infelizmente nós temos a Chefe do nosso Poder Executivo, a prefeita não tem influência nenhuma, e, não consegue recursos para isso. Por isso que Fernandópolis está num caos na questão de asfalto, não é apenas o Distrito de Brasitânia”, consentiu André.

SITUAÇÃO FINANCEIRA DE FERNANDÓPOLIS

Humberto comentou que a crise econômica que nosso país passa tem limitado as ações. “O cidadão compra menos, gera menos tributos, e assim gera um efeito cascata que todos nós sentimos”, comentou. Humberto ainda disse que há queda na arrecadação, e isso acaba gerando menos investimento do poder público em favor da população. Para ele isto é reflexo direto da má administração a nível federal.
O vereador comentou que ele e a Câmara dos Vereadores têm cumprido com seu papel, que para Humberto é articular, defender os direitos e principalmente fiscalizar. “Para esclarecer, vereador não pode apresentar projetos que gerem custos a Prefeitura. Temos cobrado é tentado ter uma administração de mais diálogo, mas temos conseguido”, considerou.

SANTA CASA DE FERNANDÓPOLIS

Sobre a Santa Casa de Fernandópolis, André disse que o grande problema não é unidade hospitalar do munícipio, mas todas as Santas Casas do país. “O repasse do SUS é insuficiente para manutenção da Santa Casa de Fernandópolis e do Hospital como um todo. Então isso é uma briga a nível nacional para que o SUS possa fazer um repasse melhor”, comentou.
Humberto disse que o relacionamento de Executivo e Legislativo tem sido pautado por altos e baixos. “A CPI que trata de possível superfaturamento da merenda escolar comprova que a câmara está cumprindo com o seu papel de fiscalizar o sagrado dinheiro da população”, falou. André diz que o processo da CPI está na Justiça, “a justiça que está analisando e cabe a ela dar um desfecho melhor a essa situação”, comentou.
Entrando na questão da Santa Casa, Humberto diz que a Santa Casa passa por problemas seríssimos, e isso vem de anos. “É bom esclarecer o que o município pode fazer está fazendo, que é repassar dinheiro para o pronto socorro. Mas o problema é muito mais profundo. Isto porque a tabela de procedimentos não é reajustada pelo governo federal há mais de 10 anos. Temos debatido com toda a sociedade alternativas que possam trazer solução para a principal entidade da cidade”, disse.

AS MANIFESTAÇÕES DE FERNANDÓPOLIS PRÓ IMPEACHMENT

Um fato interessante foi que o Vereador Humberto Martins entregou a matéria enquanto o Senado Federal discutia o Processo de Impeachment, na quarta, dia  11 de maio, já André respondeu após a votação, na quinta feira, 12 de maio.
Humberto considerou que a crise não é apenas política, mas moral. “Todos os valores construídos ao longo de vários anos, o governo federal tem tentado derrubar com a aplicação de uma ideologia de esquerda sorrateira e corrupta, conforme comprovado através da Lava Jato. Nunca em nosso país houve governantes sendo presos. Fernandópolis tem se posicionado de maneira firme com relação a isso. As manifestações em nossa cidade têm comprovado. O deputado federal Fausto Pinato tem sido muito importante nesse processo”, comentou.
André fala que a questão do impeachment da Presidente Dilma era uma questão de insatisfação a nível nacional. “O país estava sem condições, sem comando, a Presidente não tinha a maioria no Congresso Nacional, era insustentável a situação dela lá. Por isso o Congresso tomou essa decisão afastando a presidente e acredito hoje ser a melhor opção para o país para retomada da economia”, falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário