sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Crítica: Em Império o verdadeiro imperador é Aguinaldo (Assunto: Entretenimento)


Sim! O verdadeiro império não deve-se ao comendador José Alfredo e sim ao autor da telenovela Aguinaldo Silva. Ele tinha uma promessa: aumentar a audiência do horário, sua gula ia além, queria devolver os 50 pontos a emissora, sonho de outros tempos, porém "Império" está cada vez mais emocionante, e, talvez Aguinaldo consiga sim chegar no que almeja. 
Todo final de ano é comum as telenovelas globais perderem o ritmo e irem bem devagar, quase parando, isso por que em virtude das festas de que iniciam nesse período a audiência entra em defasagem, mas Aguinaldo não quer que aconteça isso no que ele titulou na pré estreia de "novelão". 
O desenrolar da história vai aumentar no começo da semana de Natal, a novela que compensou o fracasso de "Em Família", quer entrar em vantagem num período crítico de audiência. Dentre a morte, funeral e ressurreição de José Alfredo, o início das desconfianças de Cora, o planejamento de como dar a volta por cima, num piscar de olhos entraremos em 2015 sem nos desligar ao "Império" do horário nobre! 
Aguinaldo está transformando sua novela em um jogo (se podemos nos referir assim) e a vitória para ele é uma ótima audiência no fim disso tudo. Será que ele vai ganhar? Devemos nos atentar que esse enredo não é como "Vale Tudo" ou "Avenida Brasil" onde cada brasileiro via nos personagens um traço seu, dentre um dos pontos negativos é Téo Pereira que magoa muitos jornalistas, pois o jornalismo em si, não é suicida, sufocante e desgastante como ele cria, sobre tudo jornalismo não é invasão de privacidade! Enfim, a novela está a passos lentos, mas corretos do bom ao excelente, é preciso muito... Falta Aguinaldo reinar com mais domínio de sua grande inteligência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário