sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Crônica: Crônica dos Sonhos




Nas noites cálidas de uma lua que nos embebece com o cálice do sono, vamos sentindo nossos olhos serrarem e o anoitecer levar-nos ao mundo dos sonhos... Esse ato sublime de sonhar permite-nos desbravar a vida de quem mais amamos... 
Ah, como era bom as cálidas manhãs quando sentava-me sob a mesa, e, o cheiro de café permitia-me ouvir as lindas histórias de avós que passava-me vossas lembranças e vossas vidas... 
Hoje o amor, permite-me um único rosto para acariciar, beijar e uma única voz para contar-me as lindas lembranças e vossas vidas... 
O alpendre hoje soa o vazio humano, mas ainda escuto o eco das vozes que ensinava-me o mundo, os sonhos! 
Aquela velha mesa no fundo da cozinha, que levava os cadernos e canetas para transmitir meus sonhos, minha vida... A melhor lembrança é que quando aquela que aprendi chamar de vó, sentava-se comigo e sua voz cálida, fazia sua simples expressão: exprimir-me como é bom estar ao seu lado... 
Há emoção mais bela que ter avós ao seu redor? Eram bons tempos, eram lindas histórias... Mas o tempo passa, a vida quão inocente segue seu percurso maquiavélico, e, por mais que doa, chega o dia da partida... Queremos partir com eles, mas somos obrigados a ficar em um mundo que obriga-nos sorrir! 
Mas deixemos as boêmias e falemos das lembranças! 
Uma terra onde toda a cultura descrevia o Brasil como um todo, um simples sertanejo que ao sair do sertão nordestino, leva para São Paulo os sonhos de bons tempos para transmitir aos seus netos! 
Os vagões que os traziam, jamais sonhavam com o cruzar dos destinos, e, aquela que chamo de mãe um dia cruzar-se com o real sonho paulistano... 
Um mundo paulistano que buscava uma vida melhor, mas essa garantia só o futuro pode trazer-lhes! 
Sorrir, pois o círculo natural da vida fecha-se a cada instante, a cada minuto, e, o único ato que fica ao fim do espetáculo é a vida feliz e com grande amor, que jamais acabará! 
E assim acordamos das crônicas dos sonhos, e, somos obrigados a viver a vida real!

Nenhum comentário:

Postar um comentário